sábado, 25 de janeiro de 2014

Mouse de Batata Doce uma boa combinação

Andava eu á procura se algo diferente, rápido e simples para um doce tendo como ingrediente base batata doce. Foi ai que me deparei com esta receita e pensei para mim,fogo, sou mesmo espetacular :p e aventurei-me de cabeça rezando para não sair uma bela merda porcaria. E ate me safei experimentem



Ingredientes
  • Batata doce500 g
  • Açúcar180 g
  • Ovos5
  • Canela1 colher de café
  • Açúcar baunilhado1 colher de café
  • Crocantes de avelãs ou amêndoas torradas para decorar:q.b.

Preparação

Coza as batatas e reduza-as a puré com a ajuda de um garfo, reserve.
Bata as claras em castelo, reserve.Bata as gemas com os açucares e a canela, até obter um creme volumoso.
Junte o puré da batata à mistura anterior, bata mais um pouco até incorporar bem.
Por fim envolva as claras em castelo.
Coloque em tacinhas individuais ou numa taça maior, decore com as avelãs ou amêndoas, e polvilhe com um pouco de canela.Leve ao frio, 1 a 2 horas antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário