sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Porque é que Sexta-feira 13 é dia de azar?


Pois bem, estava eu cá para comigo a pensar o porque do alarido gerado em torno da assombrosa Sexta-feira 13 então decidi pesquisar:

1 - O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
2 - conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses.
3 -  a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
4 - Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira
5 - na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
6 - Note-se também que, no Tarô, a carta de número 13 representa a Morte.

Enfim, assim uma pequena listinha, sim, porque havia mais. Ok, morreu muita gente neste dia, nos outros não morre ninguém, ah e tal hoje sai à rua tropecei e ia caindo, pudera, Sexta-feira 13, porque se fosse outro dia isto não acontecia, simplesmente, talvez tropeçasse e caísse mesmo, mas atenção eu fui testar o mito, levantei-me da cama, sai de casa e aventurei-me a desafiar este  dia de azar e atrevendo-me a ir trabalhar e sabem que mais? há dias em que acordo e não acerto uma para o saco, assim do género "um mal nunca vem só" mas aqui vos digo, para mim Sexta-feira é sempre melhor do que Segunda-feira. :p 

1 comentário:

  1. Olha o meu dia correr super bem, tive um dia mesmo bom com a minha filhota e com a minha mae.
    Beijinhos

    ResponderEliminar